Nós do Grupo Retina São Paulo oferecemos o serviço de psicoterapia em grupo a fim de proporcionar aos deficientes visuais e a comunidade, a possibilidade de compreender e ressignificar as situações e particularidades do cotidiano do deficiente, sem considerar tal fato excludente e limitante, mas sim uma característica que merece adaptabilidade.

 

Acreditamos que indivíduos que sentem-se pertencentes a grupos tendem a buscar com maior afinco seus ideais em comum e conquistarem novas oportunidades para seus integrantes. No tocante às distrofias de retina, o fortalecimento do grupo pode acarretar uma melhora individual e da relação de cada sujeito com suas limitações, o que promove uma coesão grupal e abre espaço para a luta pela inserção social e busca de novos programas em pesquisa.

 

Os grupos ocorrem semanalmente com uma hora de duração e possuem temas pré-estabelecidos, que trabalham a deficiência relacionada a outros âmbitos da vida cotidiana. Como por exemplo: deficiência e mercado de trabalho, deficiência e relações amorosas, deficiência e família, deficiência e mobilidade, entre outros. A cada encontro há uma troca entre os colaboradores, que proporciona o sentimento de fortalecimento para enfrentar as dificuldades de seu dia-a-dia e auxiliar uns aos outros como um grupo coeso e unido.

 

Para participar, entre em contato pelo telefone (11) 5549-2239.